Autarquia da Lagoa recupera mais duas habitações

Lagoa-habitação-recuperada

O Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, João Ponte, procedeu à entrega de duas habitações, uma na freguesia da Ribeira Chã e outra na freguesia de Nossa Senhora do Rosário, que foram alvos de obras de beneficiação, apoiadas pelo município. 

Na ocasião, o edil lagoense referiu que as moradias entregues “foram alvo de melhoramentos necessários e essenciais e, a partir de agora as famílias aí residentes desfrutarão de melhores condições de habitabilidade que antes não usufruíam, felicitando assim ambas as famílias e “desejando os maiores sucessos para gozarem a sua habitação”.

Nos últimos anos, a autarquia lagoense tem-se dedicado ao desenvolvimento de uma política social que visa beneficiar e apoiar as famílias lagoenses mais desfavorecidas, dotando as mesmas de melhores condições de vida.

Só no ano de 2013, a autarquia apoiou 301 famílias ao nível da beneficiação e recuperação de moradias, sobretudo na substituição de coberturas, na construção de instalações sanitárias e na resolução de problemas ao nível de canalizações e infiltrações. Para o ano de 2014, prevê-se uma dotação orçamental de 245 mil euros, uma vez que o apoio à recuperação de habitações degradadas tem-se revelado de grande auxílio para muitas famílias da Lagoa. 

Segundo a autarquia, nos últimos nove anos, correspondentes aos mandatos de João Ponte, já foram investidos cerca de 2 milhões de euros no apoio à habitação degradada, o que permitiu ajudar algumas centenas de famílias lagoenses a viverem em condições dignas.

DL/CML

 

Categorias: Local

Deixe o seu comentário