Autarquia aprova voto de congratulação a André Branquinho e José Raimundo

Em reunião da Câmara Municipal realizada na passada terça-feira, dia 25 de setembro, foi aprovado, por unanimidade, votos de congratulação a André Branquinho e José Raimundo.

Trata-se de uma forma de reconhecer o contributo de ambos, pela dedicação e profissionalismo a nível desportivo e consequentemente, no desenvolvimento desportivo junto dos lagoenses e do concelho de Lagoa.

De referir que, André Branquinho, natural da Lagoa, revelou uma grande paixão pelo futebol, integrando o Clube Operário Desportivo (COD) aos 12 anos de idade, como atleta.

André Branquinho, orientou todos os escalões de formação do COD, tendo-se estreado como treinador principal da equipa sénior masculina na época 2012/13.

O técnico deixa agora a equipa no Campeonato de Futebol dos Açores para dar formação numa Academia de Futebol, na cidade de Shaanxi, na província de Zhangye, na China.

Ao longo dos 22 anos em que esteve ao serviço do Clube Operário Desportivo, André Branquinho demonstrou grande profissionalismo, não só como atleta, mas sobretudo como Técnico, tendo sido um verdadeiro mentor dos jovens atletas.

Por seu turno, José Raimundo, presidente da Associação de Patinagem de São Miguel (APSM), foi o principal impulsionador da realização do Campeonato da Europa de Patinagem Artística 2018, que decorreu na cidade da Lagoa, de 31 de agosto a 8 de setembro, e que contou com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa.

José Raimundo mostrou um incansável empenho na organização deste evento que trouxe à Lagoa 465 pessoas oriundas de vários países da Europa, tendo sido um momento único e histórico para a Patinagem Artística Açoriana e para o concelho de Lagoa que foi o palco deste evento.

Sem descurar que, o Campeonato da Europa de Patinagem Artística 2018 foi reconhecido como “o melhor Europeu de sempre”, trazendo, desse modo, renome para a Patinagem açoriana, para a Região e para a Lagoa em particular.

Para a Câmara Municipal de Lagoa, é fundamental e dever do município reconhecer aqueles que contribuem para a valorização do concelho.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário