Autarca da Madalena é o novo presidente da Associação de Municípios dos Açores

© CMM

José António Soares, atual presidente da Câmara Municipal da Madalena, na ilha do Pico, foi esta sexta-feira, 12 de novembro, eleito por unanimidade, presidente do conselho de administração da Associação de Municípios da Região Autónoma dos Açores (AMRAA), organismo que representa os 19 municípios da Região. 

O líder da autarquia madalenense, que sucede a Cristina Calisto, reuniu consenso entre os pares, tornando-se no primeiro autarca picoense a assumir a presidência da Associação de Municípios açorianos. 

“Irei defender e afirmar o Poder Local dos Açores, honrando o voto de confiança que me foi atribuído pelos meus companheiros”, afirma o autarca social democrata, acrescentando que a sua prioridade imediata “é aferir o montante que será atribuído às autarquias açorianas no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR)”. 

“Pretendo agendar uma reunião com o Governo dos Açores o quanto antes, de forma a agilizar todo este processo fundamental para as autarquias da nossa Região e para todos os açorianos”, assegura. 

Foram ainda eleitos para o conselho de administração da AMRAA Alexandre Gaudêncio, presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande; Luís Silveira, presidente do município das Velas; Vânia Ferreira, líder do executivo autárquico da Praia da Vitória e Pedro Melo, presidente da Câmara da Povoação. 

A assembleia intermunicipal será liderada por Carlos Ferreira, presidente da Câmara Municipal da Horta, contando ainda com Décio Pereira, da Câmara Municipal da Calheta e Bárbara Chaves, da Câmara Municipal de Vila do Porto.

DL

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário