Reabriram hoje as escolas secundárias de São Miguel para os alunos de 11º e 12º ano com exame nacional. No total são mais de 1500 alunos, segundo dados da Secretaria Regional da Educação, que regressam às aulas presenciais.
Apenas são lecionadas as disciplinas que serão alvo de exame nacional, o que na Escola Secundária de Lagoa abrange 122 alunos, espalhados por 8 turnas que são acompanhadas por 14 professores.
É obrigatório o uso de máscara por toda a comunidade escolar que, esta segunda-feira, 25 de maio, foram disponibilizadas de forma gratuita, à entrada da escola.
A circulação no interior da Secundária de Lagoa deve acontecer sempre pela direita, estando o piso sinalizado com setas que indicam a direção que os alunos devem adoptar.
A disposição das mesas da sala de aula também foi alterada para garantir o distanciamento social e as aulas são presenciais mas também são transmitidas por videoconferência para os alunos que não têm exame mas são daquela turma.
Todos os alunos, professores e funcionários que regressaram às aulas foram testados à Covid-19, nas últimas semanas.
Nos Açores, o ano-letivo para o ensino secundário termina a 27 de junho.
DL
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Deixe uma resposta