Atribuídas mais 44 bolsas de estudo a estudantes lagoenses

Foram atribuídas mais 44 bolsas de estudo, agora para estudantes lagoenses deslocados, depois de em janeiro terem sido também atribuídas outras 30, no âmbito de bolsas de Estudo de Mérito, o que dá um total de 74 bolsas já concedidas pela autarquia da Lagoa.
As bolsas agora atribuídas destinam-se a alunos residentes, mas que se encontram a frequentar um curso superior fora da ilha de São Miguel.
De acordo com nota de imprensa enviada às redações, a iniciativa visa apoiar os jovens residentes no concelho e promover o aumento da escolarização, uma vez que, “de uma forma direta ou indireta, contribui para o desenvolvimento e fortalecimento do concelho”, salienta a autarquia.
O contributo financeiro é de 700 euros e tem como objetivo auxiliar os estudantes com as despesas decorrentes dos estudos, nomeadamente o custo do alojamento, do transporte, da alimentação e da aquisição de material escolar.
A autarquia avança ainda que, “todos os candidatos foram notificados, via e-mail, no entanto, a lista definitiva dos bolseiros encontra-se disponível para consulta, nomeadamente no edifício dos Paços do Concelho e no portal da Câmara Municipal de Lagoa”.
DL