Atlantis Cup já está na ilha Terceira

Marina de Cascais_Fotos Rodrigo Moreira Atlantis-Cup-regata-RatoLX Sailing

A segunda etapa da Atlantis Cup 2014 ligou as cidades de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel (Açores) e Angra do Heroísmo, na Terceira. Um percurso oceânico de 92 milhas que o vento favorável ajudou a completar. 

O Marina de Cascais/Giullieta foi o primeiro veleiro a cortar a linha de chegada em Angra do Heroísmo, às 01h08m51s. Alexandre Kossack e a sua tripulação foram os vencedores da segunda etapa da Regata da Autonomia, em ORC classe A. 

Luís Quintino, ao leme do Xcape, chegou vinte minutos mais tarde. O velejador do Clube Naval da Horta ficou em segundo lugar nesta perna. A terceira posição pertence ao Altitudes II de Tiago Matos, um barco vindo de Lisboa. 

Em ORC classe B vitória para Celtic Dream de João Reis, que conseguiu manter-se no topo da tabela de classificação. O segundo lugar da classe, nesta segunda perna, pertence ao Rift de Carlos Moniz e o terceiro ao Mariazinha de Manuel Nunes.

Em OPEN, Heleonora de Haas mantém a liderança ao comando do Synergy. Nesta segunda etapa segundo lugar para Patagónia de Pietro Baracca e terceira posição para José Serra e o seu 5 Estrelas.

A última etapa da Atlantis Cup – Regata da Autonomia arranca dia 02 de Agosto. Esta perna, entre Angra do Heroísmo e Faial será decisiva para apurar o grande vencedor em ORC A.

A Atlantis Cup é Organizada pelo Clube Naval da Horta.

DL/AtlantisCup

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário