A segunda etapa da Atlantis Cup 2014 ligou as cidades de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel (Açores) e Angra do Heroísmo, na Terceira. Um percurso oceânico de 92 milhas que o vento favorável ajudou a completar.
O Marina de Cascais/Giullieta foi o primeiro veleiro a cortar a linha de chegada em Angra do Heroísmo, às 01h08m51s. Alexandre Kossack e a sua tripulação foram os vencedores da segunda etapa da Regata da Autonomia, em ORC classe A.
Luís Quintino, ao leme do Xcape, chegou vinte minutos mais tarde. O velejador do Clube Naval da Horta ficou em segundo lugar nesta perna. A terceira posição pertence ao Altitudes II de Tiago Matos, um barco vindo de Lisboa.
Em ORC classe B vitória para Celtic Dream de João Reis, que conseguiu manter-se no topo da tabela de classificação. O segundo lugar da classe, nesta segunda perna, pertence ao Rift de Carlos Moniz e o terceiro ao Mariazinha de Manuel Nunes.
Em OPEN, Heleonora de Haas mantém a liderança ao comando do Synergy. Nesta segunda etapa segundo lugar para Patagónia de Pietro Baracca e terceira posição para José Serra e o seu 5 Estrelas.
A última etapa da Atlantis Cup – Regata da Autonomia arranca dia 02 de Agosto. Esta perna, entre Angra do Heroísmo e Faial será decisiva para apurar o grande vencedor em ORC A.
A Atlantis Cup é Organizada pelo Clube Naval da Horta.
DL/AtlantisCup
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Deixe uma resposta