A equipa sénior do Atalhada Futebol Clube perdeu por 4-5 contra os Remédios Sport Clube, equipa do concelho de Ponta Delgada, a 26 de outubro, em jogo da terceira jornada, Série A, da Taça de Honra Luís Alberto Silva Bernardo. A partida foi disputada no Pavilhão Professor Jorge de Amaral, casa da equipa lagoense.
Num jogo agressivo do início ao fim, os Remédios SC iniciaram o marcador com penáltis de João Carvalho, aos dois e aos seis minutos.
A equipa da casa conseguiu recuperar e igualar o marcador, com golos de Diogo Barroso, aos 15 e aos 18 minutos. Mas a vantagem caiu por terra, quando Leandro Rocha marcou aos 19 minutos através de um livre.
Na segunda parte, a equipa lagoense viu novamente a luz ao fundo do túnel, com golos de João Aragão, aos 26, e de Flávio Carreiro, aos 27.
Nos últimos 10 minutos da partida, com 4-3 para o Atalhada FC, o jogo tornou a virar, ditando a vitória para os Remédios SC, com golos de Paulo Morais, aos 34 minutos, e de João Carvalho, aos 38, ficando o marcador nos 4-5.
Ao longo do jogo, a arbitragem foi criticada pelos adeptos da equipa da casa, nomeadamente na sinalização de faltas, que alegadamente favorecia o Remédios SC no entendimento do Atalhada.
Para Sónia Câmara, presidente do Atalhada FC, em declarações ao nosso jornal, “o jogo foi muito bem disputado, com duas belíssimas equipas”.
Sobre a arbitragem, que gerou contestação pela equipa da casa, a presidente aponta que “infelizmente, o jogo foi marcado por uma arbitragem que nitidamente estava num ‘dia não’ e claramente fomos muito prejudicados”.
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.