Atalhada FC chega a acordo com novo treinador

O Atalhada Futebol Clube chegou a acordo com o treinador Delfim Pereira para orientar a equipa masculina sénior para a época 2022/2023, anunciou o clube da freguesia do Rosário, no concelho da Lagoa, ilha de São Miguel.
De acordo com nota de imprensa enviada às redações, a apresentação decorreu na sede social do clube, ocasião que serviu igualmente para apresentar o restante staff técnico que irá integrar o plantel.
Delfim Pereira tem 54 anos e é treinador de futsal de Grau III – UEFA “A”, sendo que esta será a primeira vez que o técnico irá orientar o Atalhada Futebol Clube depois de, nas últimas quatro temporadas, ter estado ligado ao CD Vera Cruz.
A equipa técnica sénior irá ainda integrar o treinador-adjunto José Luís Santos, bem como os diretores António Tavares, Nuno Rego, Márcio Arruda, Henrique Peixoto e Carlos Ferreira.
Para José Câmara, presidente do Atalhada FC, a escolha deste técnico “vem ao encontro do perfil desejado pelo clube e será uma mais-valia não só no escalão sénior, como também na própria formação do emblema lagoense pela troca de ideias com os treinadores dos dois escalões de formação”.
Já no escalão júnior, o treinador João Santos é o novo técnico, sendo que aos 34 anos abraça um novo projeto de formação depois de na época transata ter orientado os juniores do CD Santa Bárbara.
Nos benjamins, o clube manteve a aposta no técnico João Furtado, um treinador com grande ligação ao Atalhada Futebol Clube, e que orientou este escalão na última temporada.
Na próxima época o Atalhada Futebol Clube irá competir na 3ª Divisão Nacional de Futsal – Série Açores, depois de ter garantido esta vaga com a conquista, a 28 de maio, do campeonato de São Miguel, o segundo da sua história, repetindo o feito da época 2013/2014 que na altura lhe valeu a subida à segunda divisão.
O clube do lugar da Atalhada, salienta que os objetivos do clube para a próxima época “passam pela manutenção da equipa nesta divisão, estando a ser preparada uma equipa ambiciosa e competitiva.”
Os trabalhos da pré-epoca estão previstos para o próximo mês de agosto.
DL