Log in

Associação Seniores de São Miguel celebrou 20 anos de “fulgor e determinação”

© CM PONTA DELGADA

A Associação Seniores de São Miguel (ASSM) celebrou 20 anos de existência com uma cerimónia comemorativa realizada esta quarta-feira, 29 de maio, em Ponta Delgada.

Na ocasião, a vereadora com o pelouro da Ação Social da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Cristina Canto Tavares, felicitou a ASSM pelo “fulgor e determinação” na construção de uma comunidade mais solidária e inclusiva.

“Celebrar 20 anos é um importante marco que nos remete para um balanço daquilo que foi feito, ao escrutínio do que está em curso, mas também ao perspetivar e planear o futuro com fulgor e determinação renovados, dois adjetivos que muito bem caracterizam a sua presidente, Doutora Leonor Anahory, a atual equipa, e todos aqueles que a precederam”, vincou a autarca.

Cristina Canto Tavares aproveitou também para realçar o exemplo do “Zero Projeto”, implementado em 2016, que ao longo dos últimos anos, e muito por força da ASSM, foi conseguindo ampliar o seu raio de ação, até abranger cinco freguesias da malha urbana de Ponta Delgada.

O “Zero Projeto” prevê a recolha dos excedentes alimentares na restauração e unidades hoteleiras do concelho, sendo posteriormente distribuído por pessoas ou agregados familiares com carências económico-sociais.

“Através deste projeto de voluntariado estamos a distribuir refeições a mais de 70 famílias”, detalhou a autarca, sem deixar de explicar que a Câmara Municipal é a entidade que o gere, mas é a Associação Seniores de São Miguel que “está no terreno e o operacionaliza”.

A terminar, a autarca quis ainda realçar a capacidade empreendedora da Associação Seniores de São Miguel e enfatizou “o inspirador exemplo de cidadania ativa” que tem comportado o seu trajeto.

A Associação Seniores de São Miguel foi fundada a 5 de maio de 2004 tendo sido reconhecida em 2017 como pessoa coletiva de utilidade pública.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem