Log in

Associação de Pais promove adoção de livros às escolas do 1º ciclo

ebi-lagoa-associacao-pais-entrega-livros-acroes

No início deste ano letivo a Associação de Pais e Encarregados de Educação da EBI de Lagoa (APEEEBIL), promoveu a adoção de livros às escolas do 1º ciclo.

Segundo referem numa nota enviada á nossa redação, uma das causas do insucesso apontadas é a falta de hábitos de leitura. Por sua vez um dos eixos de ação prioritária do Prosucesso é a “Mobilização da comunidade educativa e parceiros sociais” . Tendo estes dois pontos em consideração APEEEBIL, pretendeu com esta iniciativa envolver mais elementos da comunidade no sucesso escolar das crianças do concelho de Lagoa.

Com colaboração de alguns empresários do concelho de Lagoa foi possível adquirir para as escolas do 1º ciclo livros do Plano Nacional de Leitura e do Plano Regional de leitura, procurando promover desde as mais tenras idades o gosto pelo livro.

Para realizar este projeto a APEEEBIL contou com o apoio financeiro de sete empresários locais o que permitiu a aquisição de 62 livros que foram distribuídos pelas escolas do 1º ciclo da EBI de Lagoa.

A entrega dos livros foi realizada, na sua maioria, nos dias 15 e 16 do passado mês de setembro e serão sem dúvida uma mais-valia para o ano letivo que agora se inicia, revela  amesma nota.

DL/APEEEBIL

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem