Log in

Associação de Pais da EBI da Lagoa promove debate alargado

© D.R.
pubpub

A Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica e Integrada da Lagoa, promove nesta terça-feira, 17 de outubro, a sua reunião anual de definição das atividades a concretizar no ano letivo 2023/24.

No seguimento dos encontros de pais realizados em cada escola e freguesia no início do ano letivo, e após esclarecimentos obtidos junto do conselho executivo daquela unidade de ensino (que conta com cerca de 800 alunos), é tempo reunir com os pais para um debate mais alargado e definição da ação da associação enquanto membro ativo da comunidade educativa lagoense.

A reunião acontece num importante momento do cenário educativo regional, com a aplicação de uma série de ajustes legislativos regionais com impacto direto no sistema educativo e implicações profundas na educação das crianças.

Desde a educação inclusiva, número de professores e de auxiliares de ação educativa, ao estado das infraestruturas e falta de vagas nos CATL’s, não esquecendo o uso das novas tecnologias no recinto escolar, são diversos os temas que serão aludidos na reunião plenária da assembleia geral que terá lugar a partir das 18h00, na escola do Fisher.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.