Log in

“As Mulheres da Terra” em exposição no Museu de Angra do Heroísmo

© SRCCTD

A exposição de fotografia “As Mulheres da Terra, da autoria do jornalista e fotografo Rui Caria, será inaugurada na próxima sexta-feira, 28 de janeiro, pelas 21h00, no Museu de Angra do Heroísmo.

“As Mulheres da Terra” retrata a vida de oito mulheres açorianas, residentes na Ilha Terceira, com idades entre os 21 e os 80 anos, que trabalham diariamente cuidando de animais e de pastos, numa labuta árdua e constante que, acompanhando os ciclos da natureza e invalidando férias e dias de folga, as tornam exemplos de resiliência. 

Em exposição até 21 de maio, a mostra fotográfica é, segundo o autor, uma homenagem “a todas as mulheres que escolhem todos os dias, os trabalhos mais severos e com eles fazem o bailado da vida.”

A mostra ficará patente na Carmina – Galeria de Arte Contemporânea Dimas Simas Lopes, em resultado de uma colaboração com a Leica Portugal.

Rui Caria, natural da Nazaré, colabora com diversos órgãos de imprensa e agências de comunicação nacionais e internacionais. Vencedor e finalista de diversos concursos mundiais, tem fotografias e artigos publicados em vários livros e na imprensa nacional e internacional e foi distinguido com a “Câmara de Prata da Federação Europeia de Fotógrafos, na categoria de fotojornalismo, na competição de Fotógrafo Europeu do Ano de 2016. Em 2019, venceu o primeiro prémio do Sony World Photography Awards, National Awards.

DL

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem