As melhores cadeiras para cada divisão

Hoje vamos ajudar-lhe a escolher as melhores cadeiras para cada divisão da sua casa. Para isso, iremos de divisão em divisão, dando-lhe os nossos conselhos sobre que cadeiras ficam melhor, mas também sobre os materiais e funcionalidades mais indicadas. Ora veja! 

© D.R.

Cadeiras para o jardim

Antes de entrarmos em casa, vamos começar por escolher as cadeiras do jardim. Uma vez que vão passar muito tempo no exterior, é importante que escolha cadeiras de materiais mais resistentes, capazes de resistir ao clima da sua zona.

Hoje em dia, é possível comprar conjuntos de mobiliário de jardim em lojas da especialidade, como na Vida XL e que já vêm com mesa e outros itens de apoio.

Também muito importante é investir numa coberta para as cadeiras de jardim. Mesmo que tenha um toldo ou fiquem mais resguardadas, vão estar sempre sujeitas às agressões exteriores. Por isso, quanto mais protegidas, melhor.

As cadeiras da sala

Numa sala, ao redor da mesa, as cadeiras não devem ser apenas bonitas! Obviamente que a estética é importante, mas umas ​​cadeiras de jantar devem também ser muito – muito! – cómodas. Caso contrário, como desfrutar das longas e agradáveis refeições familiares?

De madeira, em couro ou de tecido, hoje em dia as opções são muitas. Por isso, não tem desculpa para não encontrar umas cadeiras que sejam cómodas e ao mesmo tempo bonitas, de modo a combinar com a decoração da sua casa!

Cadeiras para cozinha

Sendo uma divisão mais descontraída, pode aproveitar para ousar um pouco no que toca à escolha das cadeiras. Opções como cadeiras de pé alto ou até os bancos além de escolhas diferentes, são também excelentes opções quando optimizar o espaço da cozinha é uma prioridade. Por isso, não deixe de considerar estas opções para a sua cozinha.

Cadeira do quarto

Para começar, é importante definir qual vai ser a verdadeira função desta cadeira. Vai usá-la como elemento meramente decorativo? Ou colocá-la junto ao seu tocador, para quando se arranja e maquilha?

Por ser uma divisão mais relaxante, uma cadeira para o quarto deverá dar um toque extra de conforto à divisão. Para isso, pode sempre optar por cadeiras mais peludas ou de tecidos nobres, como é o caso do veludo. E não se iniba em decorá-la. Verá como uma almofada ou uma manta caída acabam por dar sempre um toque extra de elegância à cadeira, assim como ao ambiente.

É no seu quarto que tem a mesa de trabalho? Então, a próxima sugestão vai também ser do seu interesse.

Cadeira para o escritório

Independente de ter o escritório no quarto ou de possuir uma divisão própria para esse efeito, a escolha da cadeira para o escritório deve ser sempre encarada como um investimento a longo prazo. Assim sendo, pense na sua coluna e nas suas articulações, assim como na sua postura e no tempo que passa a trabalhar. Opte por uma cadeira de escritório que seja ergonômica e que lhe assegure uma melhor postura enquanto trabalha. Recorde-se que mesmo que agora se sinta bem, a factura acaba por ser paga mais tarde, podendo representar sérios danos para a sua saúde!

Fabricio Rodriguês
Criador de Conteúdos

Categorias: Conteúdo de marca

Deixe o seu comentário