Log in

Arrancou a 5ª edição do OPJ Lagoa

FOTO DR
pubpub

O OPJ (Orçamento Participativo Jovem) da cidade de Lagoa arrancou estou terça-feira, 15 de setembro, com o início do ano letivo.

Como nos anos anteriores, esta quinta edição do OPJ  vai ao encontro do calendário escolar com o arranque da primeira fase que consiste na divulgação e entrega de propostas, que devem ser realizadas até ao dia 31 de outubro.

Entre o dia 15 de setembro e 31 de outubro, todos os jovens residentes, trabalhadores e estudantes lagoenses, com idades compreendidas entre os 12 e os 30 anos, poderão submeter as suas propostas e participar num projeto que tem vindo a ganhar grande impacto e adesão por parte da juventude lagoense.

A fase da análise técnica, a segunda fase do projeto, irá decorrer do dia 1 de novembro até 31 de janeiro e consiste na análise de todas as propostas, que serão averiguadas por uma Comissão de Análise Técnica, que irá examiná-las de acordo com as normas de funcionamento.

Após a admissão das propostas, as mesmas passam a projetos que irão a votação na terceira fase do Orçamento Participativo Jovem, do dia 1 de fevereiro a 15 de março. Todos os cidadãos poderão votar em dois projetos diferentes.

A quarta e última fase do projeto, passa pela divulgação do vencedor à comunidade, numa cerimónia que irá ser realizada no âmbito das comemorações do feriado municipal de Lagoa, numa data por definir entre o dia 7 de abril e o dia 14 de abril.

Os jovens interessados já podem entregar as suas propostas online, através do seguinte site: opj.lagoa-acores.pt.

DL/CML

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem