Avelino Meneses defende que a qualificação da sociedade açoriana passa pelo reforço do “consórcio escolar” entre professores e alunos

Avelino-Menezes-Secretario-Reginal-Educação-Açores

O Secretário Regional da Educação e Cultura defendeu, em Angra do Heroísmo, o reforço do “consórcio escolar” entre professores e alunos como resposta “às necessidades de qualificação da sociedade dos Açores”. 

Avelino Meneses, que falava na Escola Secundária Jerónimo Emiliano de Andrade, durante a cerimónia de atribuição de diplomas de mérito e de prémios a alunos, afirmou que “dos professores aguardamos sempre por soluções pedagógicas mais eficientes, propícias ao incremento de maior interatividade dentro e fora da sala de aula”, o que significa que, “além de transmissores do conhecimento, deverão ainda os professores agir como facilitadores da aprendizagem”.   

De todo este trabalho, afirmou Avelino Meneses, resultará “a redução do insucesso e do abandono escolares que elegemos por objetivo primordial”. 

O Secretário Regional da Educação e Cultura reconheceu ainda, neste processo, o esforço feito “na valorização das escolas” pelos seus dirigentes.

DL/Gacs

Categorias: Educação