Homem resgatado com vida na Caloura depois de 2 dias desaparecido

Overview

Foto: AMN

O homem de 48 anos estava desaparecido desde segunda-feira, dia 22 de junho. 

Depois de receber o alerta esta quarta-feira, 24 de junho, elementos da PSP de Lagoa inquiriram alguns familiares do homem e dirigiram-se ao local onde alegadamente estaria a pescar. 

Em terra, elementos da PSP da mesma esquadra encontraram um balde perdido e depararam-se com o homem caído na falésia. Foram acionados os meios da Polícia Marítima que já se encontravam no local tendo sido prestados os primeiros socorros à vítima, num primeiro momento.

Foi feita uma tentativa de resgate por terra, mas sem sucesso. O homem que tinha ido pescar, encontrava-se numa área rochosa, de difícil acesso, perto da zona do Hotel Caloura, em Água de Pau, no concelho da Lagoa. Estava consciente mas com dificuldades em se expressar e com vários hematomas.

 

Foram empenhadas uma embarcação salva-vidas e uma mota de água, ambas da Estação Salva-vidas de Ponta Delgada, que se dirigiram para o local, tendo localizado o individuo em cima das rochas, junto à linha de água.

A ação de resgate foi efetuada em condições muito adversas, próximo de uma zona de rebentação, por três tripulantes do Instituto de Socorros a Náufragos e dois agentes do Grupo de Mergulho Forense da Polícia Marítima, que contaram com o auxílio de mais dois agentes da Polícia Marítima  e dois militares do Projeto “Seawatch”.

O homem foi resgatado para a embarcação “SR39” da Estação Salva-vidas de Ponta Delgada e transportado até à Marina da mesma cidade onde já se encontrava uma ambulância, que transportou o homem para o hospital.

Para além dos elementos da Autoridade Marítima Nacional, colaboraram nesta ação de salvamento elementos da PSP de Lagoa, Bombeiros de Ponta Delgada e o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores.

DL

Foto: AMN
Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*