Colaboradores “souberam reinventar a Sata” diz o Governo Regional

Overview

Foto: DR

A Secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas visitou, esta quarta-feira, 3 de maio, o Aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada, para “perceber toda a atuação e operação da SATA durante a fase mais aguda da pandemia, em que tivemos em vigor mais limitações” e felicitou os colaboradores da SATA, considerando que “souberam reinventar a SATA” no período de pandemia e “estão a saber reinventá-la neste período de retoma”.

Para a titular da pasta dos Transportes, a companhia aérea açoriana está a corresponder às necessidades dos Açores, “nomeadamente no transporte de carga e no importante papel que teve no transporte de determinado tipo de mercadorias, como pescado, bens alimentares e também material médico, e, sobretudo, no transporte que teve que continuar a fazer de doentes deslocados e de casos de força maior”.

Ana Cunha, lembrou também o “papel extraordinário no transporte de carga e de correio”, nomeadamente no “transporte de pescado no interilhas”, e ainda “os recordes que foram atingidos no transporte de carga com o exterior”.

Neste retomar da operação o transporte aéreo está sujeito às regras internacionais em vigor para a aviação, como o uso obrigatório de máscara ou o distanciamento obrigatório nos espaços fechados como as aerogares. A infraestrutura do Aeroporto de Ponta Delgada “já tem assinalado no chão esse distanciamento.”

Estas “são medidas que contribuem todas para que se evite a propagação da doença ou eventual propagação da doença”, afirmou a Secretária Regional.

DL/GaCS

Categorias: Regional