13 mortes nos Açores que continuam sem novos de Covid-19

Overview

Foto: DR

A Autoridade de Saúde Regional informa que as 406 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas não revelaram casos positivos de COVID-19.

De registar a ocorrência de um óbito, de uma utente de 86 anos de idade internada no Hospital do Divino Espírito Santo, de Ponta Delgada, a cuja família se expressam sentidas condolências.

Na conferência de imprensa desta tarde, 29 de abril, o Diretor Regional da Saúde afirmou existir mais uma morte, a de doente de 56 anos internado no Hospital do Divino Espírito Santo. 

Relativamente aos casos positivos ativos, registam-se três casos de recuperação de infeção por SARS-CoV-2, nomeadamente de dois indivíduos do sexo masculino, de 28 e 40 anos de idade, e de um indivíduo do sexo feminino, de 29 anos de idade, todos residentes na ilha de São Miguel.

As medidas de prevenção e contenção da pandemia devem ser mantidas e reforçadas, sempre que possível, por cidadãos e organizações públicas, privadas e do setor social.

Até ao momento, já foram detetados na Região um total de 138 casos, verificando-se 40 recuperados, 13 óbitos e 85 casos positivos ativos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, sendo 61 em São Miguel, três na ilha Terceira, cinco na Graciosa, dois em São Jorge, nove no Pico e cinco no Faial.

DL/SRS

Categorias: Saúde