161 enfermeiros dos Açores prontos para ajudar na resposta à Covid-19

Overview

Foto: DR

De acordo com a Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAA OE), no passado dia 16 de Março foi feito um apelo aos enfermeiros da região, tendo em conta a disponibilidade de cada um, em integrar uma “bolsa” criada com estes profissionais, para que em caso de necessidade sejam alocados em instituições de saúde para ajudar as mesmas na resposta das necessidades devido ao Covid19.

161 enfermeiros de diferentes instituições de saúde e de várias ilhas disponibilizaram-se para integrar a referida “bolsa”. 

Segundo o Vogal do Conselho Diretivo Regional da SRRAA da OE, Fernando Felgueiras, esta lista será enviada à Secretaria Regional da Saúde, que por sua vez, ficará com a responsabilidade de gerir estes recursos, bem como a sua alocação.

Fernando Felgueiras aproveitou o momento para elogiar o espírito de ajuda e empenho dos enfermeiros da Região Autónoma dos Açores. “ A SRRAA da OE não pode deixar de dirigir uma palavra de elevada consideração e reconhecimento pelo esforço e dedicação que os enfermeiros colocam todos os dias no exercício da sua profissão na região, bem como enaltecer o espírito de ajuda demonstrado a este apelo, abdicando de mais algumas horas do seu merecido descanso para poderem estar ao serviço da população Açoriana neste momento complicado que vivemos.”

DL

Categorias: Saúde

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*