PSP pediu aos moradores de Água de Pau para ficarem em casa

Overview

Foto: DR

Vários carros da PSP circularam pelas ruas de Água de Pau na noite desta sexta-feira, 20 de março. 

Através de megafones, a PSP pediu à população para se manter em casa indicando que haveria coronavírus na freguesia. Os vídeos da acção da PSP foram partilhados nas redes sociais por moradores de Água de Pau.

Contactada pelo Diário da Lagoa, a PSP de Lagoa remeteu esclarecimentos para o Comando regional que diz só prestar declarações este sábado, através do gabinete de relações públicas da PSP. 

Numa publicação, também nas redes sociais, o Presidente da Junta de Água de Pau pede calma aos habitantes da freguesia e sublinha que “a confirmação só é credível após a direção regional de saúde comunicar. Os resultados das análises só chegam amanhã”. Na mesma mensagem, Paulo Ricardo deixa um pedido: “vamos evitar alarmismos e evitar o contacto com outras pessoas e principalmente ficar todos em casa”, escreve o Presidente. 

Até ao momento não há registo oficial de casos confirmados pelo novo coronavírus na ilha de São Miguel. Os 3 casos positivos nos Açores foram registados na Terceira, São Jorge e Faial. 

De acordo com a Autoridade de Saúde Regional, a entidade oficial responsável pela divulgação dos dados, em todo o arquipélago existem atualmente 23 casos suspeitos da Covid-19 e 1561 vigilâncias ativas. 

DL

Categorias: Local