Programas Estagiar L e T prolongados nos Açores

Overview

Foto: DR

Tendo em conta o estado de contingência que está em vigor na Região decorrente da COVID-19, o Governo dos Açores determinou a prorrogação por mais 9 meses dos estágios no âmbito da medida Estagiar L e T.

De acordo com uma portaria esta terça-feira, 17 de março, publicada em Jornal Oficial, a decisão, que produz efeitos imediatos, abrange os jovens que iniciaram estágio em outubro de 2018 ou em janeiro de 2019 e que irão concluir a duração máxima dos seus estágios durante este ano.

Esta prorrogação excecional será realizada mantendo-se as mesmas e exatas condições à data do termo dos estágios, nomeadamente o valor da compensação pecuniária e a inclusão de um mês de descanso, em data a acordar com a entidade promotora.

Esta extensão extraordinária do projeto de estágio, por mais nove meses, caso seja essa a intenção das entidades promotoras e dos estagiários, é mais uma medida de apoio aos jovens Açorianos, e por conseguinte, às famílias, empresas e entidades na Região.

O emprego de todos os Açorianos e, em particular dos jovens, é uma das prioridades do Governo dos Açores consubstanciada, neste particular, através do ESTAGIAR.

Esta medida tem sido fundamental para apoiar o emprego jovem e a taxa de empregabilidade dos jovens recém-formados.

O ESTAGIAR possibilita aos jovens o exercício de funções adequadas às suas qualificações em contexto real de trabalho, adquirindo experiência profissional e novas competências que potenciam a integração no mercado de trabalho.

DL/GaCS

Categorias: Regional