Câmara de Lagoa pede aos munícipes para evitarem deslocações aos serviços autárquicos

Overview

Foto: CML

A Câmara Municipal de Lagoa (CML) decidiu suspender o funcionamento dos pólos informáticos do concelho, nomeadamente, no CEFAL e nos Remédios, e todas atividades desenvolvidas no Aquafit. Além disso, todos os eventos e atividades promovidas pela Câmara Municipal de Lagoa serão adiados ou mesmo cancelados.

Todas as deslocações em serviço de funcionários da autarquia, para fora da Região, salvo aquelas que sejam absolutamente imprescindíveis, serão suspensas. A autarquia recomenda idêntico procedimento a todas as outras entidades públicas e a entidades privadas do concelho.

A CML recomenda ainda que todos os cidadãos evitem deslocações aos serviços autárquicos, por qualquer motivo, a não ser os estritamente necessários, devendo os pagamentos serem efetuados por meio eletrónico e restantes contactos por via eletrónica (geral@lagoa-acores.pt) ou por telefone (296 960600).

De acordo com a nota divulgada pela autarquia e na sequência do comunicado da reunião extraordinária do conselho do Governo, que declarou nos termos do Regime Jurídico do Sistema de Proteção Civil da Região Autónoma dos Açores, o estado de alerta em todo o território do arquipélago até 31 de março, foram tomadas na CML um conjunto de medidas de adicionais aos Planos de Contingência (Planos de Contingência (Plano de Contingência – Princípios de Prevenção, Vigilância e Atuação – Infeção COVID-19 e Plano de Contingência – Recomendações para Eventos Públicos e Eventos de Massas – COVID-19), com vista à contenção e mitigação da pandemia mundial Covid -19.

O município, neste momento sensível, apela a todos os cidadãos que adotem um comportamento sereno e responsável, seguindo as recomendações da Direção Geral de Saúde e da Direção Regional Saúde.

DL/CML

Categorias: Local