Povoação atribui bolsas de estudo a crianças e a universitários de Moçambique

Overview

Foto: CMP

A crianças de Moçambique da cidade de Maxixe que frequentam o ensino básico receberam 20 bolsas de estudo cedidas pelo Município da Povoação. O apoio tem a duração de três anos e cada aluno será apoiado no valor de 100 euros anuais. A iniciativa permite que as crianças possam ser inseridas em escolas que oferecem, para além dos ensinamentos, duas refeições por dia.

O mesmo apoio foi igualmente direcionado para alguns alunos universitários da mesma cidade moçambicana com a aprovação de sete bolsas de estudo para estudantes do ensino superior, no valor de 150 euros anuais cada pelo mesmo período de tempo.

André Resendes, pároco da freguesia dos Remédios no concelho da Povoação, é o responsável pela iniciativa para com as comunidades mais necessitadas da cidade de Maxixe, tendo conseguido envolver a comunidade povoacense e a própria Câmara Municipal.

A autarquia acrescenta ainda que 97 alunos do ensino superior, naturais daquele concelho, terão também um apoio no valor de 500 euros anuais cada.

DL/CMP

Categorias: Educação