Lagoa acolhe Maratona de BTT Monbike

Overview

Foto: CML

A 8ª Maratona de BTT Monbike acontece a 22 de março no Tecnoparque, na cidade de Lagoa. A iniciativa é organizada pela Câmara de Lagoa em conjunto com a Monbike, e conta com os apoios do Expolab, Associação de Ciclismo dos Açores, CALAG e Federação Portuguesa de Ciclismo, entre outros. Este ano, além das duas provas, maratona de 60km e meia-maratona de 40km, pontuáveis para a Taça de Maratonas Grupo Oriental XCM 2020, haverá um terceiro percurso para praticantes da modalidade não federados que queiram participar no evento.

A grande novidade desta 8ª edição da Maratona Monbike assenta na existência de um terceiro percurso de 20km que consistirá num «passeio de domingo» destinado a todos os militantes da prática de btt, com idade superior a 15 anos. O tiro de partida será pelas 09h00, na zona do Tecnoparque.

Quanto às variantes de maratona (60km) e meia-maratona (40km), o tiro de partida será, em simultâneo para as duas provas, também pelas 09h00, com um percurso semelhante ao da edição transata, percorrendo pelas cinco freguesias do concelho, do Cabouco à Ribeira Chã, passando pelo Pico da Barrosa e Água de Pau.

Este ano, e pelo segundo ano consecutivo, haverá também o 3º Encontro de Escolas de Ciclismo de São Miguel, um evento de participação gratuita para crianças até 14 anos, com oferta de prémio de participação e lanche. 

O Tecnoparque tem sido o ponto nevrálgico deste evento, implementando o Centro de Ciência – Expolab um programa paralelo, especialmente, dedicado aos mais novos, enquadrado na vertente do desporto para a saúde e em prol de uma consciencialização para estilos de vida saudáveis. As atividades no Expolab serão gratuitas. 

Os interessados poderão obter informações ou fazer a sua inscrição através do website da prova (https://maratonamonbike.wixsite.com/maratona2020) e da página de Facebook do evento (www.facebook.com/maratonamonbike).

DL/CML

Categorias: Desporto