Lagoa com Oficina de Teatro para maiores de 12 anos

Overview

Foto: CML

Inserida na iniciativa europeia Rede dos Modelos Inspiradores, irá decorrer, a partir do dia 31 de março, todas as terças-feiras, das 19h00 às 21h30, no cineteatro lagoense Francisco D´Amaral Almeida, uma Oficina de Teatro, dinamizada pelo role model Anderson Ouro Preto.

Anderson Ouro Preto é natural de Curitiba no Brasil, tem 41 anos e é músico profissional, sendo que tem formação na área da música e dramaturgia. Ao longo dos seus 25 anos de carreira, desenvolveu técnicas de intervenção em sala de aulas, para crianças e jovens de risco, baseadas nas relações interpessoais e nos conteúdos curriculares.

A Oficina de Teatro, promovida pela Câmara Municipal de Lagoa, está destinada a residentes do concelho, com idade a partir dos 12 anos. Pretende explorar as relações humanas com base no respeito pelas diferenças, no autoconhecimento, como forma de cidadania, numa viagem pela descoberta da identidade pessoal e cultural de cada indivíduo. Este desafio levará os “alunos” a refletir as suas atitudes e as dos outros, num contexto de compreensão e respeito mútuo, com o objetivo último de criarem a sua própria visão sobre o mundo, dando expressão aos seus hábitos culturais herdados, de desenvolverem um espírito crítico, culminando na construção da sua cidadania. 

O propósito é explorar a criatividade nas quatro vertentes artísticas – teatro, dança, música e artes visuais – em atividades grupais, onde todos juntos partilharemos talentos. Uma Oficina que consciencializará e dotará os seus participantes de todas as ferramentas necessárias para tirar o máximo proveito do seu desenvolvimento no processo criativo, quer a nível individual como coletivo.

A Oficina de Teatro é gratuita, porém, todos os interessados, deverão inscrever-se, na Casa da Cultura Carlos César, através dos seguintes contatos: 296 960 000;  educacaoecultura@lagoa-acores.pt, ou em: https://forms.gle/U6aE4gqLSdGjYGH76, até ao dia 20 de março, já que o limite é de 20 inscrições.

DL/CML

Categorias: Cultura