Abertas candidaturas para açorianos que queiram estudar na Universidade de Massachusetts

Overview

Foto: DR

As candidaturas ao programa de intercâmbio Internacional Student ExchangeUMass@Lowell decorrem até 10 de março, no âmbito do plano de ação conjunto entre Governo dos Açores, a Universidade de Massachusetts Lowell (UMass Lowell) e a Fundação para a Ciência e Tecnologia.

Este programa prevê a participação de jovens açorianos estudantes do ensino superior português ou de estudantes de qualquer nacionalidade matriculados na Universidade dos Açores em projetos de investigação na UMass Lowell.

O Diretor Regional da Ciência e Tecnologia salientou que esta iniciativa se destina a estudantes de licenciatura, mestrado e doutoramento naturais dos Açores, ou que estejam a frequentar a Universidade dos Açores, afirmando que é “uma excelente oportunidade, na medida em que possibilita aos estudantes açorianos trabalhar com investigadores que são referências mundiais nas suas áreas”.

Bruno Pacheco acrescentou que os estudantes “vão poder desenvolver os seus trabalhos nos departamentos e laboratórios de Ciência de Computação, Ciências do Ambiente, da Terra e da Atmosfera, ou de Química, da Kennedy College of Sciences de UMass@Lowell, por um período de oito a 10 semanas, entre os meses de maio e setembro de 2020”.

As candidaturas ao ‘Internacional Student Exchange Program Umass@Lowell’ devem ser formalizadas através de um formulário disponível em https://umasslowell.co1.qualtrics.com/jfe/form/SV_8GuKgQJahJAYHtP.

Os estudantes devem depois remeter um email para o email studentships@terinovazores.pt, que é o ponto de contacto português do programa, a dar conta da submissão da candidatura.

Os candidatos serão selecionados pelo comité eleito, representado por todas as universidades envolvidas.

DL/GaCS

Categorias: Educação