Equipa de sub 16 da AJCOD campeã de basquetebol de S. Miguel

Overview

Foto: DR

A equipa masculina de sub 16 da Associação Juvenil do Clube Operário Desportivo (AJCOD) recuperou, no passado dia 8 de fevereiro, o título de campeã da ilha de São Miguel na modalidade de basquetebol.

Na época transata, os jovens lagoenses não tinham conseguido alcançar este título, pelo que celebraram, no sábado, a vitória com muita satisfação. A equipa de sub16 masculinos arrecadou a quarta vitória em seis jogos possíveis, garantido assim o título de vencedores do Campeonato de São Miguel.

De acordo com os responsáveis do clube, “a perseverança e superação dos jogadores fizeram com que o trabalho desenvolvido os levasse a conquistar o título de vencedores do campeonato de ilha”. A equipa irá disputar a próxima prova do campeonato regional, entre 8 e 10 de maio, na ilha de São Miguel.

O vereaor da área de desporto da Câmara Municipal de Lagoa, Nelson Santos, congratula os jovens atletas, equipa técnica e dirigentes da coletividade lagoense pelo seu empenho e por mais uma conquista da AJCOD.

A Associação Juvenil do Clube Operário Desportivo disputa, neste momento, o Campeonato de São Miguel em vários escalões, nas vertentes masculina e feminina, desde os sub 12 até seniores e veteranos. Destaque para a equipa feminina de sub 14 que se sagrou, pela quarta vez consecutiva, campeã da ilha de São Miguel. Já a formação masculina do mesmo escalão, encontra-se em primeiro lugar na tabela classificativa, mas ainda a disputar o campeonato. Os sub 16 masculinos alcançaram, também, o feito de campeões de ilha. A equipa feminina do mesmo escalão ficou em 2º lugar, assim como ao de sub 18 masculinos e sub 19 femininos. A equipa sénior masculina encontra-se a disputar o campeonato, estando neste momento classificada em segundo lugar.

DL/CML

Categorias: Desporto