Site ‘Açorianos no Mundo’ permite que emigrantes possam votar

Overview

Numa ação de divulgação do site ‘Açorianos no Mundo’, o Secretário Regional Adjunto da Presidência para as Relações Externas, acompanhado pelo Diretor Regional das Comunidades, Paulo Teves, iniciou no passado domingo, 12 de janeiro, uma deslocação ao Canadá num encontro na Casa dos Açores do Quebeque, em Montreal.

Rui Bettencourt referiu que, além de ser “uma plataforma inédita”, este é “um instrumento para uma mobilização dos Açorianos, para uma tomada de consciência da nossa condição de Açorianos, da nossa força, da nossa identidade”.

O registo de açorianos na plataforma eletrónica acorianosnomundo.azores.gov.pt, é “um importante momento de agir, de participar, de fazer parte da História dos Açores”, disse o Secretário Regional. O site vai permitir que emigrantes possam votar e eleger os seus representantes em 19 círculos eleitorais, sendo cinco deles no Canadá.

O Governante está a visitar as comunidades açorianas do Canadá numa deslocação que decorre até 18 de janeiro. A viagem, iniciada em Montreal, na província do Quebeque, passa pelo Winnipeg, na província de Manitoba, Edmonton e Calgary, em Alberta, Vancouver, na província da Colômbia Britânica, nas margens do oceano Pacífico, a 8.000 km dos Açores, e termina em Toronto, na província de Ontário.

Categorias: Comunidades