Jovem escritor lagoense lança novo livro

O autor j. tavares, pseudónimo de Júlio Tavares Oliveira, vai lançar uma nova obra de poesia. Trata-se do sexto livro do jovem escritor intitulada “O diagrama do escuro” que, segundo o próprio, é o “primeiro livro de um novo ciclo criativo”, onde também inaugura o novo pseudónimo. 

Na obra, o autor aborda o contraste “luz-escuro”. Para Júlio Tavares Oliveira, “vivemos numa sociedade apagada, sem luz, e, pior do que isso, apagada e que não aprendeu a viver na escuridão inegável da noite”. O escritor considera que “uma coisa é estar-se no escuro e ser-se luz; outra coisa é estar-se no escuro e ser-se a sua própria sombra”, sublinha.

O lançamento de “O diagrama do escuro” está marcado para o dia 22 deste mês, pelas 18h30, na Biblioteca Tomás Borba Vieira, em Santa Cruz, dia em que o autor completa 22 anos.

O livro, prefaciado pelo poeta Daniel Gonçalves, vai ser apresentado pelo académico e também escritor, Urbano Bettencourt. 

Entre 2015 e 2018, Júlio Tavares Oliveira publicou 5 obras. Concluído está  ainda um novo trabalho histórico-biográfico, desta vez, sobre a vida e obra do bispo lagoense Manuel de Medeiros Guerreiro, tendo a sua publicação sido adiada “para outra altura mais oportuna”, esclarece o autor.  

 

DL

Categorias: Cultura

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*