PSD/Açores quer abastecimento urgente das Flores através da Força Aérea

Foto: PSDA

A posição foi avançada por Bruno Belo. O deputado do PSD/Açores defendeu esta terça-feira, 7 de janeiro, que o Governo Regional deve solicitar a colaboração da Força Aérea para o “abastecimento urgente” da ilha das Flores, alegando que “faltam bens essenciais para a população”.

“As prateleiras dos supermercados da ilha das Flores estão vazias. Já não há leite para vender. Uma padaria só tem farinha para mais dois dias. E acabaram as rações para o gado. Esta situação é insustentável”, afirmou o parlamentar.

No comunicado enviado às redações, o deputado realça que “o último abastecimento por via marítima à ilha das Flores realizou-se a 13 de dezembro”. 

O deputado do PSD/Açores referiu também que “há ainda 600 bovinos na ilha das Flores à espera de serem exportados, devido à falta de transporte”.

Para Bruno Belo, “a situação só reforça a importância da proposta do PSD para a criação de um regime especial de isenção de contribuições à Segurança Social para as empresas e trabalhadores independentes das Flores e do Corvo”.

DL/PSDA

Categorias: Política