Bloco de Esquerda pede abastecimento urgente das Flores por via aérea

Foto: BE

Em comunicado, divulgado esta terça-feira, 7 de janeiro, os bloquistas alertam para a falta de produtos nos estabelecimentos comerciais das Flores. Argumentam que deve ser equacionado o abastecimento urgente por via aérea de bens alimentares e de primeira necessidade, enquanto o navio Malena não iniciar a sua atividade.

De acordo com o Bloco de Esquerda (BE), o último abastecimento à ilha das Flores por via marítima foi realizado no passado dia 13 de dezembro.  

O BE acusa o Governo Regional de não ter tomado as medidas necessárias para evitar a situação de escassez de produtos nos estabelecimentos comerciais. Os bloquistas alertam ainda para a falta de informação que existe no Portal do Executivo açoriano, sobre as viagens marítimas de mercadorias previstas para as Flores.

Com a passagem do furação Lorenzo pelos Açores em outubro do ano passado, o Porto das Lajes, nas Flores, ficou totalmente destruído. Desde então, todo o grupo Ocidental vem registando problemas do abastecimento de mercadorias. 

DL/BE

.

Categorias: Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*