Operário celebra 72 anos

Clube Operário Desportivo nasceu a 2 de janeiro de 1948 (Foto: DL)

A cerimónia de comemoração do aniverário do Clube Operário Desportivo (COD) aconteceu esta quinta-feira, dia 2 de janeiro, na sede da instituição, no Rosário.

O Presidente,  Paulo Juromito, voltou a manifestar a intenção de fazer renascer o Operário bem como impulsionar a Escola de Formação Fabril destinada às camadas jovens. 

Em representação do Governo dos Açores, o Diretor Regional do Desporto, António Gomes, sublinhou a capacidade de renovação do Operário, destacando a importância do clube a nível local e regional. 

A Câmara Municipal de Lagoa, através do vereador Nelson Santos, manifestou o apoio da instituição ao clube e às atividades que promovam o desporto no concelho. 

O evento contou com uma palestra sobre as origens do futebol  na Lagoa, conduzida pelo jornalista, Arthur Melo. Sócios, dirigentes e ex-dirigentes e simpatizantes do Operário celebraram o aniversário do clube com um bolo comemorativo e uma recepção na sede.

Este sábado, 4 de janeiro, celebra-se uma missa na Igreja Nossa Senhora do Rosário em memória dos dirigentes, sócios e atletas que já faleceram.

DL

Categorias: Desporto