Vila Franca do Campo recebe Cortejo de Reis Magos

Foto: CMVFC

Cerca de 80 figurantes vão desfilar pelas principais ruas de Vila Franca, a pé e a cavalo, no próxim o sábado, 4 de janeiro, pelas 20h. O percurso vai desde a freguesia da Ribeira Seca até ao centro histórico da Vila, onde, na Praça do Município, se vai desenrolar a peça de teatro popular que recria, em dois momentos, a visita dos Reis Magos ao Rei Herodes e ao Menino Jesus.

Radicado na genuína tradição do teatro popular medieval, o cortejo dos Reis Magos da Ribeira Seca de Vila Franca do Campo traz à cena personagens bíblicas e históricas, onde pontuam a sagrada família, a corte do rei Herodes, anjos, pastores e soldados romanos.

Em recorte de cariz etnográfico, integram o cortejo personagens e animais representativos da tradição rural da Ribeira Seca e do Concelho, que fazem deste evento um importante momento de afirmação da cultura popular de Vila Franca do Campo.

A iniciativa é organizada pela Associação de Jovens Unidos da Ribeira Seca (à semelhança dos últimos 20 anos), contando com o apoio do município de Vila Franca do Campo, da Junta de Freguesia da Ribeira Seca, da Junta de Freguesia de São Miguel, e do Agrupamento de Escuteiros 767, de Ponta Garça, e do Agrupamento de Escuteiros 436, de Vila Franca do Campo.

 

DL/CMVFC

Categorias: Cultura

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*