Estabelecimento comercial assaltado na Lagoa

Overview

O assalto aconteceu depois do Natal, num dos dias em que o estabelecimento comercial, situado no Rosário, estava fechado ao público.

De acordo com as informações a que o Diário da Lagoa teve acesso, já passava das 18h30 quando um homem conseguiu entrar no espaço através de uma janela de acesso a uma zona administrativa. Depois de entrar, destruiu uma parede de gesso, arrombou uma porta e acedeu à loja levando uma caixa registadora. O sistema de segurança do local foi acionado e quando a PSP chegou ao estabelecimento, o assaltante já não estava no local.

Mais tarde, por volta das 22h, o mesmo homem voltou ao local do crime levando duas caixas registadoras, sendo nessa altura intercetado pelos agentes.

De acordo com a nota oficial divulgada pela PSP, o assaltante tem 23 anos e foi detido em flagrante delito. O valor, cerca de 90 euros, foi recuperado pelas autoridades. Uma das três caixas registadoras tinha sido abandonada no recreio da Escola Dr. Francisco Carreiro da Costa, no Rosário, e foi igualmente localizada pelas autoridades.

O assaltante ficou sujeito à medida de coação menos gravosa, a de termo de identidade e residência. Não apresentava antecedentes criminais, apesar de estar referenciado pelo consumo de estupefacientes.

DL

Categorias: Local