CEFAL desafia alunos a dar um Natal aos resíduos

A Câmara Municipal de Lagoa, através do CEFAL – Centro de Educação e Formação Ambiental de Lagoa, desafiou as turmas do 1º ciclo a criarem as suas árvores de natal, sob o mote “Dá um Natal ao Teu Resíduo”.

O desafio consistiu na elaboração de árvores de Natal com recurso a diferentes materiais recicláveis, tendo como objetivo dar enfase à palavra «reutilizar» e sensibilizando para a importância da preservação do meio ambiente e para a problemática dos resíduos gerados nesta época de grande consumo, bem como, para a importância da sua reutilização.

A época natalícia é, muitas vezes, sinónimo de alguns excessos, nomeadamente em termos de consumo. O cenário repete-se todos os anos. Na noite de natal, os papéis de embrulho amontoam-se junto à árvore de Natal, à espera de um destino que nem sempre é o mais correto e “amigo” do ambiente. Por isso, este ano, o CEFAL desafiou os mais pequenos a fazerem a diferença, dando um Natal aos resíduos.

Desta forma, os alunos da Escola Básica e Integrada de Água de Pau aceitaram o desafio e construíram cinco árvores de natal com diferentes materiais, tendo recebido os respetivos certificados de «amigos do ambiente». As árvores encontram-se expostas no hall de entrada do edifício dos Paços de Concelho.

DL/CML

Categorias: Educação