Prémios aos melhores alunos da Escola Básica e Integrada de Água de Pau

À semelhança do ano passado, a Câmara Municipal de Lagoa atribuiu prémios aos melhores alunos da Escola Básica e Integrada de Água de Pau, por forma a motivar o percurso e progresso académico desses estudantes, em prol do sucesso escolar daquele estabelecimento de ensino.

Para a Presidente da Câmara Municipal de Lagoa é fundamental incentivar os alunos lagoenses, reconhecendo o esforço e motivação dos mesmos. Desse modo, a edil lagoense felicitou a EBI de Água de Pau, enaltecendo o trabalho e desempenho daquela escola, destacando a evolução contínua e o “trabalho dedicado do concelho executivo, que tem trabalhado de forma competente e dinâmica, primando pela motivação dos seus alunos”.

Numa época de acrescidas exigências escolares, a Câmara da Lagoa tem implementado medidas que incentivam uma democracia mais participativa, tendo por missão, juntamente com as escolas e instituições do concelho, de formar cidadãos preparados, responsáveis e capazes de enfrentar os diversos desafios da sociedade civil, nomeadamente para um futuro profissional de sucesso.

Finalmente, Cristina Calisto relembrou que, é necessário estar atento a tudo aquilo que está a acontecer no concelho de Lagoa, mais especificamente, ao seu crescimento, com a construção do hotel Hilton; o Hospital Internacional dos Açores; o passeio marítimo da cidade de Lagoa; o segundo edifício do parque de Ciência e Tecnologia – Nonagon, que irá trazer mais empresas de base tecnológica para o concelho. Sem descurar que “as novas oportunidades de emprego serão emprego qualificado e por isso devem apostar na sua instrução, sendo que há um mundo de oportunidades à vossa espera”.

DL/CML

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*