Recolhidos 230 quilos de resíduos na orla costeira de Lagoa

A Escola Profissional – Inetese, realizou, a 29 de novembro, uma limpeza da orla costeira e uma ação de sensibilização junto da comunidade, na zona da baía de Santa Cruz e da Relvinha, pelo 3º ano do Curso Técnico de Animação e Informação Turística, em parceria com o Gabinete de Ambiente – CEFAL (Centro de Educação e Formação Ambiental de Lagoa), da Câmara Municipal de Lagoa. No total, foram recolhidos 230 quilos de resíduos.

Esta iniciativa foi inserida no Dia Internacional da Cidade Educadora, celebrado mundialmente, a 30 de novembro, e que este ano contou com várias atividades por parte da autarquia lagoense.

Este ano, o lema como fio condutor para a celebração foi “Escutar a cidade para a transformar”, sendo que o Dia Internacional da Cidade Educadora pretende gerar bem-estar, coesão social, prosperidade e convivência e tem como objetivo consciencializar a comunidade sobre a importância da educação, dando visibilidade ao compromisso dos governos locais.

Nesta ação de limpeza, foram recolhidos resíduos de construção e demolição (155 kg), plásticos duros (25 kg), pneus e borrachas (12 kg), madeiras (20 kg), indiferenciados (8 kg), embalagens de plástico/metal (5 kg), embalagens de vidro (3 kg) e calçado (3 kg).

DL/CML

Categorias: Educação, Lagoa, Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*