EBI de Lagoa hasteia Bandeira Verde

A Escola Básica e Integrada (EBI) de Lagoa hasteou, a 29 de novembro, a Bandeira Verde, do projeto Eco Escolas, reunindo os alunos, professores, elementos da comunidade escolar e edilidades.

O galardão das Eco Escolas, da ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa) destaca a unidade orgânica pelas boas práticas ambientais, na sequência dos diversos trabalhos desenvolvidos, em prol do ambiente.

Durante a cerimónia, a Presidente da Câmara Municipal de Lagoa relembrou a importância do tema ambiental para todo o concelho lagoense e proferiu algumas palavras de felicitação pela celebração desta conquista e de incentivo a toda a comunidade escolar, em prol da continuidade de boas práticas ambientais.

O programa internacional Eco-Escolas da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido desde 1996, em Portugal, pela ABAE, pretende atribuir galardões às escolas e coordenadores do programa pelo trabalho desenvolvido no ano letivo transato, encorajando ações e principalmente reconhecendo o trabalho desenvolvido pelas escolas, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

DL/CML

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*