5ª edição do Epic Trail Run Azores com cerca de 700 participantes

A edição de 2019 do Epic Trail Run Azores vai ter início na noite de 6 de dezembro, contando com a participação de 694 atletas, com passagens pelo Concelho de Vila Franca do Campo e meta instalada no pavilhão multiusos Açor Arena.

A 5ª edição do evento foi apresentada aos media na quinta-feira, 28 de novembro, no concelho Vila-franquense, com Carlos Martins, do CATTT Açores, a recordar o primeiro ano em que a prova realizou, no qual participaram 70 atletas, sendo que, “nesta edição serão praticamente 700 os participantes, o que testemunha o trabalho feito pela organização e o apoio institucional e privado existente, com os quais temos de nos congratular”.

Por sua vez, o Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, Ricardo Rodrigues, afirmou que a prova se insere naquilo que os Açores devem potenciar. 

Para além do elevado número total de participantes, o autarca observou que “estarão representadas 21 nacionalidades no evento, o que é indicativo de uma dimensão internacional que a prova já atingiu e nos apraz registar”.

Novidade na prova em relação ao ano transato é a substituição do EPIC 120 pelo EPIC 110.

A partida do EPIC 110 vai ter lugar às 23h00, do dia 6 de dezembro, na Vila do Nordeste, estando 116 atletas inscritos para percorrer este percurso, dos quais 26 são estrangeiros.

No EPIC 60, que terá partida às 7h30, do dia 7 de dezembro, nas Furnas, participam 112 atletas, sendo 23 estrangeiros. A partida do EPIC 30 será às 9h00 do mesmo dia, em Água de Pau, com 226 atletas (24 estrangeiros), sendo que, 15 minutos depois, partem, do mesmo local, os 240 participantes (9 estrangeiros) do EPIC 15.

O Epic Trail Run Azores é organizado pelo CATTT Açores, com o apoio técnico e logístico do clube Morcegos Trail e a colaboração do Governo Regional dos Açores e das Autarquias de Vila Franca do Campo, Lagoa, Povoação e Nordeste.

DL/CMVFC

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*