Vílson Ponte Gomes sublinha o exercício cívico da atividade associativa na participação juvenil

A Juventude Socialista dos Açores participou na edição de 2019 do Encontro Regional de Associações de Juventude, que decorreu, de 22 a 24 de novembro, no Auditório Municipal da Povoação, em São Miguel.

Para o Presidente eleito da JS/Açores, este foi um evento de grande importância para o associativismo regional, criando, por um lado, “plataformas de debate, reflexão e troca de experiências e ideias entre as associações e, por outro, potenciando o pensamento conjunto e articulado sobre o trabalho desenvolvido por estas instituições”.

Sendo esta mais uma iniciativa propícia a ouvir e a dialogar com as instituições que têm a juventude como área de intervenção, Vílson Ponte Gomes sublinhou que a participação da JS/Açores no evento “consolida o compromisso e responsabilidade de estar na política, desenvolvendo propostas que respondam, da melhor forma, às novas realidades e desafios da nossa juventude”.

De acordo com Vílson Ponte Gomes, “o associativismo é um importante vetor de participação cívica dos jovens e desempenha um papel central no reforço dos valores democráticos. Neste contexto, o reforço das políticas públicas, que têm sido desenvolvidas neste domínio, é um sinal claro do valor e do reconhecimento do papel do associativismo jovem, enquanto escola de cidadania ativa e de proximidade às reais necessidades da Juventude dos Açores”.

DL/JS-A

Categorias: Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*