Waze e Liga Portuguesa Contra o Cancro em campanha contra o HPV

Waze, o conhecido youtuber português e artista de hip-hop, vai estar na ilha de São Miguel para promover o roadshow da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) “HPV e Quê”. Trata-se de uma ação que a LPCC tem estado a promover em escolas de todo o país, com o objetivo de sensibilizar os jovens para as doenças associadas ao Papilomavírus Humano (HPV).

A ação arranca a 25 de novembro, na Escola Secundária do Nordeste. Mas só no dia 26 de novembro, à tarde, o roadshow conta com o artista Waze, que estará na Escola Secundária das Laranjeiras.  No dia 27 de manhã, Waze vai também marcar presença na Escola EB1 de Água de Pau, onde também vai estar Vítor Rodrigues, Presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC).

No dia 26 de manhã a iniciativa passa na Escola Secundária da Ribeira Grande, embora sem a presença de Waze.

Segundo o presidente da LPCC, “o ambiente escolar é o ideal para sensibilizar os jovens para esta temática, promovendo desde cedo uma atitude de conhecimento, consciente e preventiva”.

O roadshow da LPCC “HPV e Quê?” visita de seguida a ilha Terceira, embora já sem a presença do artista.  No dia 28 de novembro, de manhã, o roadshow está na Escola Secundária Vitorino Nemésio e à tarde na Escola Jerónimo Emiliano de Andrade. A 29 a iniciativa vai até à Escola BS Tomás de Borba.

A Liga Portuguesa Contra o Cancro lembra que a transmissão do HPV é muito fácil e frequente, sendo feita através do contacto sexual (genital e/ou oral) e pele a pele. Estima-se que 75 a 80% de todas as pessoas sejam infetadas durante a sua vida.

Esta campanha “HPV e Quê?” tem como parceiros a Associação para o Planeamento da Família (APF), a Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF), a Sociedade Portuguesa de Ginecologia (SPG) e a Federação das Sociedades Portuguesas de Obstetrícia e Ginecologia (FSPOG).

DL/LPCC

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*