ESL: Conferência sobre: “Exploração Espacial – A última fronteira!”

Realizou-se no passado mês de setembro, no auditório da Escola Secundária da Lagoa, uma conferência, denominada “Exploração Espacial – A última fronteira? Geocaching no Espaço?”. Esta palestra destinou-se essencialmente a alunos do ensino secundário, estando o auditório completamente lotado, e foi palestrante o Professor Doutor Pedro Mota Machado, que se havia deslocado a S. Miguel, a convite do Governo Regional dos Açores, para participar na Noite do Cientista. Esteve também presente a Sra. Vereadora Albertina Oliveira, em representação da Câmara Municipal da Lagoa.

O coordenador do Clube de Geocaching, Professor Luis Machado, efetuou uma pequena apresentação sobre as caches alusivas ao espaço, que existem um pouco por todo o mundo (e tamb´4m aqui em S. Miguel) e também salientou a existência de um trackable de Geocaching na Estação Espacial Internacional. Referiu ainda a cache “Starwars no Oasa” que o Clube está a produzir em conjunto com o Observatório Espacial de Santana – Açores. De seguida o conferencista efetuou uma apresentação sobre a exploração espacial, tendo referido vários dos projetos que estão a ser planeados e sobre outros já em execução. Também falou sobre algumas das mais recentes descobertas relativas aos “exo-planetas”.

Clube encontra 1.000 caches

Têm sido muitas as caches encontradas pelos membros (alunos e professores) deste Clube de Geocaching, nestes últimos meses, tendo, recentemente, sido atingida a “marca” das mil caches!

Luis Filipe Machado e Marco Pereira
(Artigo publicado na edição impressa de novembro de 2019)

Categorias: Educação, ESL

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*