IV Sarau Literário na Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira

No próximo dia 29 de novembro, a Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira, em Santa Cruz, acolhe a partir das 20h30 o IV Sarau Literário intitulado “O Derreter das Vozes”. O evento organizado pela Associação Jovem Lagoense (AJL) tem o apoio da Câmara Municipal de Lagoa.

À semelhança dos anos anteriores “O Derreter das Vozes”, que se realiza desde 2017, pretende promover hábitos de leitura, mais precisamente de poesia e contará com um painel diversificado de convidados, nomeadamente: Avelina Ferreira, Helena Freitas Cabral, Maria Simas e Zuraida Soares.

Atualmente presidida por Jacinta Carreiro, a AJL evidencia nas suas diversas atividades, realizadas desde 2017, o seu empenho na prossecução da sua missão cultural no concelho.
Poesia, reflexão, leituras, espírito informal, intimista e um momento de confraternização, será o que todos os participantes, jovens e adultos, poderão usufruir durante o IV sarau literário.

De relembrar que, a Associação Jovem Lagoense, uma associação de jovens do concelho, fundada no dia 18 de maio de 2017, compreende, principalmente, três áreas de intervenção, mais especificamente: a cultura, a solidariedade social e a educação. Desse modo, ao longo do ano, a AJL tem realizado variadas atividades, nomeadamente participou no Festival de Sopas, procissões da cidade, doou livros à biblioteca da Escola Básica e Integrada de Água de Pau, realizou um convívio com os idosos do Centro Sócio-cultural de São Pedro, promoveu o colóquio “A História da Lagoa”, assinalou o Dia Internacional da Juventude e ajudou no Banco Alimentar contra a Fome.

Categorias: Cultura, Eventos, Lagoa, Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*