Instituições do concelho de Lagoa participam na Missão Pijama 2019

O Centro Social e Cultural da Atalhada – Creche “O Girassol”, Centro Social Nossa Senhora do Rosário – Creche e Jardim de Infância “O Pardal”, Centro Social e Cultural do Cabouco, CATL “O Borbas”, CATL da Santa Casa da Misericórdia de Santo António, Centro Social e Paroquial do Cabouco – Creche “O Ninho” e a Casa do Povo de Água de Pau – Creche “Bem me Quer”, são as instituições lagoenses que irão participar no Dia Nacional do Pijama, que se assinala no dia 20 de novembro.

A Missão Pijama, uma iniciativa da Mundos de Vida, quer demonstrar, através de uma atividade lúdica, educativa e solidária, que uma criança tem direito a crescer numa família.

A Lagoa é considerada um “Concelho Pijama”, por assinalar, no Dia da Convenção Internacional dos Direitos da Criança, dia 20 de novembro, esta ação que reconhece e apela ao direito de cada criança do país a crescer no seio de uma família.

No Dia Nacional do Pijama, os alunos das creches, jardins de infância e escolas vão vestidos de pijama, com o intuito de consciencializar os pais e a sociedade em geral para o espírito da Missão Pijama, sensibilizando as famílias que possam acolher em sua casa crianças institucionalizadas, de modo a proporcionar às mesmas um ambiente familiar e feliz.

De relembrar que, a Missão Pijama foi criada em 2012, com o objetivo de sensibilizar Portugal para o direito das crianças em crescer numa família, por forma a promover o acolhimento familiar das mesmas e, sobretudo, reduzir o número de crianças institucionalizadas. Mais de 8000 mil crianças, em Portugal, vivem em centros e lares de acolhimento, sendo o país da Europa, desde há 26 anos, com a maior percentagem de crianças institucionalizadas.

DL/CML

Categorias: Lagoa, Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*