Cabouco recebe 7ª edição da Feira Tradicional e Gastronómica de São Martinho

A Freguesia do Cabouco volta a receber mais uma edição da Feira Tradicional e Gastronómica de São Martinho, numa organização da Associação Amigos do São Martinho, sediada nesta freguesia. Trata-se da 7ª edição e que irá decorrer nos dias 15, 16 e 17 de novembro, na Praça Dona Amélia.

A aposta volta a estar direcionada para a gastronomia tradicional e típica desta época, sendo que, a organização, espera contar com a presença de muito publico, que todos os anos tem aderido e participado em massa.

Este ano a festa terá a cobertura da RTP Açores, e será transmitida para todo o mundo, em especial junto das comunidades de emigrantes, através do programa Atlântida, mais concretamente no dia 16 de novembro.

Segundo a organização, esta cobertura mediática, vai permitir dar ainda mais visibilidade à Feira e à própria freguesia do Cabouco.

A 7ª edição da Feira Tradicional e Gastronómica do São Martinho do Cabouco volta a apostar na cultura, na gastronomia, com muita animação e participação de grupos musicais açorianos, sendo que a essência da festa mantém os moldes de anos anteriores.

A organização está a cargo da Associação Amigos do São Martinho do Cabouco mas a participação é aberta a todas as instituições do concelho, onde o objetivo é continuar a promover a união entre todos, como tem sido feito em edições anteriores.

Fonte da associação recorda que esta tem participado nas atividades de outras associações da do concelho, seguindo esse objetivo.

Segundo Cláudio Gaspar, “as festas fechadas têm um prazo e nós não queremos isso, nós, associação, queremos festas de partilha, é essa a nossa aposta. O objetivo da associação não é só trabalhar para dentro, mas também articular com todas as associações do concelho, para isso são feitas parcerias com todos os que tem interesse nesse sentido”.

No primeiro dia do evento, dia 15, depois da tarde infantil, que decorrerá a partir das 14h00, terá lugar a abertura da Feira, pelas 19h00, seguida do festival de petiscos, onde foram convidadas associações do concelho.

No sábado, dia 16, a tarde infantil tem início pelas 15h00, seguida do programa Atlântida da RTP Açores. Após o programa haverá porco no espeto e sardinhas.

No domingo, o último dia do evento, pelas 14h30 decorrerá um dos pontos altos do evento com a realização do cortejo etnográfico “Lenda de São Martinho”.

De salientar ainda que, durante o evento, não faltarão as tradicionais barraquinhas de comes e bebes, assim como não faltará também a animação musical durante os três dias.

O encerramento da Feira acontecerá pelas 24h00 de domingo.

DL

Categorias: Eventos, Lagoa, Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*