Operário vence em jogo de apresentação

Operario-jogo-ideal-preparação-amigavel-16ago14

A equipa principal do Clube Operário Desportivo (COD) venceu, este sábado (dia 16), a equipa do Ideal em partida que serviu para a apresentação oficial da equipa para a presente época.

Naquele que foi o único jogo treino da equipa da Lagoa, antes do arranque dos jogos oficiais, o Operário bateu os verdes da Ribeira Grande por 2-0.

Evandro e Cristiano foram os marcadores dos dois únicos golos que surgiram ainda no decorrer da primeira parte.

André Branquinho optou por apresentar no onze inicial oito jogadores que vieram da época transata e três dos reforços.

No segundo tempo o técnico dos fabris foi rodando a equipa fazendo entrar todos os jogadores que estavam disponíveis para esta partida, à exceção Lucas que recupera duma lesão grave ao joelho, sendo que Ângelo, que não estava previsto jogar, acabou por fazer alguns minutos na partida.

No final do encontro o treinador do Operário admitiu ter sido um bom treino onde deu para verificar que alguns princípios já estão cimentados na equipa, mas há outros a melhorar.

André Branquinho diz que no meio campo defensivo há muita posse de bola por parte dos fabris, mas há a necessidade de mais posse de bola essencialmente no processo ofensivo, sendo esta uma das atenções futuras.

Contudo, no Operário, continua a faltar uma posição nove com características diferentes do que existe actualmente no clube. “Vamos ver se será possível, até ao fecho das inscrições, encontrar essa posição, assim como um central”, adiantou o treinador fabril.

“Quanto às restantes posições, há duas opções válidas para todas elas e há ainda os juniores que, como se viu, têm qualidade para serem opções, e que serão lançados no futebol sénior com o tempo”, referiu André Branquinho, que aproveitou para dedicar esta vitória do Operário ao sócio número um dos fabris, o Sr. Dorvalino Moniz Barreto que recupera de doença.

DL

Categorias: Desporto