Balanço da operação “phone off” – Açores

A Polícia de Segurança Pública lançou a operação denominada “PHONE OFF”, especialmente direcionada para a fiscalização da utilização do telemóvel durante a condução, que decorreu entre os passados dias 30 de setembro a 06 de outubro.

A operação também foi desenvolvida na Região Autónoma dos Açores, tendo sido realizadas 41 operações e fiscalizadas 830 viaturas.

A PSP realizou 9 detenções, das quais 4 por condução de veículo sob a influência de álcool; 3 por condução de veículo sem habilitação legal e outras. Foram ainda apreendidas 4 viaturas e 2 títulos de condução.

No balanço da operação foram levantados 424 autos por infrações rodoviárias, das quais 3 por falta de seguro; 2 por falta de inspeção; 7 por condução de veículo sem fazer uso de acessório de segurança obrigatório; 12 por manuseamento de telemóvel durante a condução do veículo; 129 paragem e estacionamento em cima do passeio; 3 por paragem e estacionamento nas passagens assinaladas para a travessia de peões; 9 condução de veículo sob a influência de álcool; 119 por excesso de velocidade e outras.

Foram ainda detetados 119 condutores em excesso de velocidade: 118 com infrações graves e 1 com infrações muito graves.

DL/PSP

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*