Governo Regional disponibiliza mais de 10.000 livros sobre energia aos estudantes açorianos

 A Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo, através da Direção Regional da Energia, disponibilizou nas escolas dos Açores mais de 10 mil exemplares do livro ‘A Energia Viva da Terra’, acompanhado pelo manual pedagógico destinado aos professores, o qual contempla temas pertinentes como a energia limpa, a eficiência energética e a mobilidade elétrica, colocando-os, assim, na agenda dos jovens Açorianos.

A publicação, que chega agora a todos os alunos do 3.º, 4.º, 5.º e 6.º ano das escolas dos Açores, ilustra diferentes conceitos e, de forma intuitiva, conta aos mais novos histórias de energia, apresentadas desde o início da vida na Terra, passando pela revolução industrial, de modo a abordar as alterações climáticas.

A Diretora Regional da Energia afirmou que, “face a esta problemática global emergente, o livro ‘A Energia Viva da Terra’ apresenta o recurso às fontes de energia renováveis e endógenas como uma das soluções mais viáveis para mitigar os seus efeitos, colocando em destaque a riqueza dos Açores em termos de recursos naturais e a sua valorização”.

A par da importância da energia limpa nos Açores, Andreia Carreiro salientou que “a publicação destaca as vantagens de aplicar as melhores práticas de eficiência energética no nosso dia a dia, nomeadamente nos transportes terrestres, por via da aposta na mobilidade elétrica”.

O livro, da autoria de Nuno Farinha e António Eloy, é uma parceria entre a Direção Regional da Energia e a EDA – Eletricidade dos Açores, e resulta de uma iniciativa da APREN – Associação Portuguesa de Energias Renováveis.

DL/Gacs

Categorias: Cultura, Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*