Câmara de Lagoa organiza segunda viagem a Fátima com seniores

Após o sucesso da primeira viagem a Fátima, a Câmara Municipal de Lagoa vai proporcionar, de 15 a 18 de outubro, uma nova excursão a 79 pessoas do concelho de Lagoa.

Segundo a Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, citada numa nota de imprensa enviada às redações, “esta segunda viagem dá por cumprido a lista de pessoas que solicitaram esta viagem no âmbito do plano de dinamização sénior, que todos os anos o município desenvolve. 

O sucesso da primeira foi evidente e todos os inscritos anseiam por esta iniciativa que os permitirá conhecer o Santuário de Fátima, Óbidos, Seia e a aldeia de Piódão. É um destino importante para aqueles que tanto contribuíram para o desenvolvimento do nosso concelho e esta é a nossa forma de reconhecimento e agradecimento do trabalho árduo efetuado por eles e de combate à solidão a que muitos estão sujeitos no seu dia a dia. Por outro lado, será também um momento marcante e simbólico na vida destas pessoas, pois, muitas delas não têm oportunidade de viajar e conhecer este destino de outra forma”.

O segundo grupo de seniores lagoenses irá usufruir, deste modo, de uma viagem que será marcada por momentos religiosos e visitas de diversos pontos turísticos, num verdadeiro momento de confraternização. Por esta ocasião será possível visitar o Museu Luz e Paz e a realização de uma viagem de comboio turístico à volta da cidade de Fátima. A parte religiosa ficará marcada pela participação dos seniores a várias Eucaristias da Basílica de Nª Sra. Do Rosário, na Via Sacra e na reza do Terço Internacional.

DL/CML

Categorias: Lagoa, Local, Religião

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*