Intercâmbio desportivo entre Lagoa Açores e Algarve

O concelho de Lagoa recebe o Clube Desportivo de Lagoa – Algarve, no escalão de veteranos, de 16 a 20 de outubro, numa iniciativa de intercâmbio desportivo que promove os laços de amizade entre as duas cidades geminadas desde 2008. A acompanhar a comitiva algarvia estarão membros do executivo camarário, incluindo o actual presidente da Câmara Municipal de Lagoa – Algarve, Luís Encarnação, que apresentará cumprimentos ao executivo lagoense açoriano, decorrente das suas novas funções, assumidas recentemente.

A presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, afirma que, “esta é apenas umas das várias atividades que se tem desenvolvido entre ambos os municípios, e que têm, de facto, contribuído para o fortalecimento desta geminação. O intercâmbio e partilhas que têm sido realizadas entre os dois municípios têm permitido, a todos aqueles que participam nestas experiências, um conhecimento mais aprofundado sobre o território que os une e promovido o desenvolvimento cultural, desportivo e social de ambos os territórios”.

Do programa de intercâmbio deste grupo, destaca-se, a 16 de outubro, a receção desta comitiva no edifício dos Paços do Concelho, num momento de confraternização que contará com a habitual troca de ofertas institucionais, seguida da receção dos mesmos na junta de freguesia de Santa Cruz.

Nesses dias, estão previstos a realização de dois jogos de futebol, designadamente, no dia 17 de outubro, pelas 19h30, no campo municipal Mestre José Costa Leste, na vila de Água de Pau, entre o Santiago FC e o GD Lagoa/Algarve e no dia 18 de outubro, pela mesma hora, no campo municipal João Gualberto Borges Arruda, na Lagoa, entre o AVCOD e o GD Lagoa/Algarve. A comitiva de Lagoa-Algarve terá a oportunidade de visitar vários locais de interesse conhecendo, deste modo, melhor a ilha de S. Miguel.

DL/CML

Categorias: Desporto, Lagoa

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*